quinta-feira, 3 de março de 2011

Record define quem será quem na versão brasileira de Rebelde

A Record definiu quem interpretará quem no sexteto central da versão brasileira de Rebelde. As gravações começam em novembro. A estréia vai acontecer em março, na faixa das 19h.
Escrita por Margareth Boury, a Rebelde da Record seguirá a trama apresentada pela Televisa entre 2004 e 2006, com algumas adaptações, como contexto e diálogos abrasileirados, tramas paralelas e uma vila que não existe na edição mexicana.
Estudantes de um colégio de elite que formam uma banda, os personagens principais, contudo, serão os mesmos da Rebelde do México. Alguns mudam de nome (caso de Mia, que vira Alice); outros, não (caso de Roberta). Confira no quadro abaixo os intérpretes de cada personagem na versão da Televisa e na da Record

Confirmadas as participações de Rayana Carvalho, Michel Gomes, Pérola Faria, Bernardo Falconi, Floriano Peixoto, Juan Alba, Adriana Garambone, Carlos Bonow, Edwin Luisi, Zezé Motta, Rocco Pitanga, Antonio Pompeu, Lana Rodes, Claudia Lyra, Cristina Mullins, Nanda Ziegler, Lígia Fagundes, Lucas Cotrim, Sylvio Miranda, Karen Marinho, Juliana Xavier, Cássia Linhares e Eduardo Pires. Eles se juntam aos protagonistas Sophia Abrahão, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Micael Borges e Chay Sued.


Processo longo
Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, foram realizados mais de 600 testes até se chegar aos seis protagonistas.
"Foi um processo demorado porque os candidatos tinham de saber interpretar, cantar, dançar, ter mais de 18 anos e aparentar menos, uns 17", conta o executivo. "Tivemos nos testes excelentes atores que não cantavam bem e excelentes cantores que não sabiam atuar. Tivemos que buscar o equilíbrio", lembra.
Dos 600, sobraram 12. O grupo foi reduzido a nove e, finalmente, a seis.
"Ao longo do processo, já sabíamos quem faria cada papel, mas isso não estava carimbado. Eles [os atores escolhidos] foram contratados e começaram a fazer oficina com Roberto Bontempo sem saber qual personagem interpretariam", afirma Silveira., quase um mês após a contratação, eles foram informados de seus papéis.
O diretor de teledramaturgia revela que a negociação com os atores escolhidos também não foi uma operação simples, porque os contratos envolvem a formação de uma banda e shows. Lua Blanco, que interpretará Roberta, já tinha uma banda. Teve que deixá-la.
O nome da banda de Rebelde é RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário